Olá pessoal, tudo bem?
Encontrei este texto em Inglês no site http://thegameprodigy.com e resolvi traduzir e adaptá-lo para um melhor entendimento. Vale ressaltar que os comentários que efetuei são somente para melhor compreensão do texto e não refletem a minha opinião.
Boa leitura!
“Muitos estudantes sonham em ser um Beta Tester ou Game Tester, alguém que joga video-game para viver. Para ser como o emprego dos sonhos, certo? Você é alguém que adora jogar video-games, então o que poderia ser possivelmente melhor do que sentar em uma confortável cadeira, bebendo refrigerante e jogando enquanto é pago para isso? Existem milhares de sites e propagandas tentando fisgar estudantes confiantes para programas e universidades para se tornarem Game Tester, e existe até uma central de TV falando disto. É uma isca tão fácil de se morder que muitos estudantes se deixam levar por este sonho, esperando que terminem conseguindo o que consideram o emprego perfeito.
Infelizmente, ser um Beta Tester profissional não é tudo isso que dizem ser. Quality Assurance (Em tradução livre Garantia de Qualidade), ou QA como é chamado pela indústria de games, vem com vários pontos negativos que os estudantes não estão cientes, enquanto procuram o mar de rosas e desenham isso nas suas mentes. Eu (Brice – autor do outro site) tenho trabalhado com várias pessoas ótimas que são Game Testers e, enquanto esta pode ser uma carreira ótima para alguns, para a maioria dos estudantes que eu aconselho, não é uma boa escolha. Aqui estão algumas razões por isso e existem algumas melhores opções que eu tento dirigir os estudantes ao invés.
A primeira desvantagem é que o trabalho não é, nem perto, tão divertido quanto você pensa ser; pelo contrário, é bastante tedioso. Estudantes se imaginam testando jogos como sendo similar quando eles estão com seus amigos – sentados juntos, jogando algumas partidas aqui e ali, e testando os novos jogos quando forem lançados. Trabalhar em QA não é nada disto. O primeiro propósito de Quality Assurance (QA) é encontrar bugs e problemas nos jogos, como crashings (exemplo de quando o jogo trava), glitches nas imagens (imagens distorcidas ou fora de padrão) ou comportamentos incorretos. A fim de encontrar esses bugs, QA tem que jogar o game várias vezes. De novo e de novo. Por exemplo, se você estiver trabalhando em Call of Duty, então quando o primeiro level estiver pronto, você irá jogá-lo. Depois você irá jogá-lo novamente. E de novo. Você tentará fazer algo ligeiramente diferente cada vez que jogar, esperando que o jogo trave ou dê algum problema. Você vai acabar jogando o mesmo level, literalmente, centenas de vezes. Isto é, de longe, o mar de rosas que muitas pessoas retratam dos Game Testers e tem um sentimento muito próximo a um trabalho em uma linha de montagem.
A segunda desvantagem de ser um Beta Tester é o baixo salário. De todas as carreiras em jogos dispostas nas pesquisas de salários na indústria de jogos, QA frequentemente é ranqueado como o menor, em mais de $26.000, mais baixo do que a instrução mais baixa.
(*Nota do autor desde blog: Isto seria em torno de $ 2150,00 dólares por mês, levando em consideração que você trabalharia 5 dias por semana, 8 horas por dia (160 horas no final do mês = $ 13,45/hora.) Também não podemos esquecer que, isto transferidos para R$, seria ÓTIMO, mas o que você ganha em Dollar, você gasta em Dollar. A grosso modo, imagine você ganhando R$ 2.000,00 no Brasil…. complicado…)
Até mesmo lideres e pessoas de QA com experiência não são bem pagos. Essa é uma grande desvantagem quando considerar qual caminho seguir na carreira de jogos.
A última desvantagem é que o trabalho de QA é limitada em plano de carreira. Algums QA testers conseguem seguir em outra carreira como designs ou produção, mas a maioria dos QA testers ficam presos ao QA pela vida toda, não importando o quanto são competentes e habilidosos. Pode ser bastante difícil seguir para outra area e, levando em consideração que todos querem ser um QA Tester, não existe muito poder de negociação para ir trabalha em outras empresas.
Então, o que um Gamer deve fazer?
Na minha (Brice) carreira de reuniões com pais e estudantes, eu constantemente os aconselho em considerar uma carreira de Beta Tester ou QA somente quando já considerado outros caminhos primeiro. Enquanto eu trabalhava com grandes pessoas em QA, se você se tornar um designer, artista ou engenheiro, então você terá um salário melhor, ter possibilidade de grande autonomia de trabalho e ter melhores oportunidades na sua carreira.
Fonte: http://thegameprodigy.com/the-truth-about-being-a-game-beta-tester/
Originalmente publicado em 09/04/2013.